Número de assassinatos no Rio Grande do Norte cai quase 33% em 2019

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), em parceria com o Observatório da Violência do RN (OBVIO/RN), divulgou nesta quarta-feira, 1º, o número de homicídios do mês de abril e do acumulado do ano no estado.

Segundo a Sesed, de 1º de janeiro a 30 de abril houve redução de 32,3% no número de assassinatos no RN. Foram registrados nos quatro primeiros meses do ano 488 homicídios contra 721 no mesmo período do ano passado. De acordo com o órgão, 233 vidas foram poupadas. O ano de 2019 está sendo o menos violento dos últimos cinco anos.

O número de assassinatos em abril também caiu. Segundo levantamento do Governo do Estado, no mês passado ocorreu 36,8% de assassinatos a menos do que no mesmo período de 2018. Em abril último houve 108 homicídios contra 171 do mesmo mês do ano passado.

Natal continua liderando o número de homicídios. Entre janeiro e abril, a Capital do Estado registrou 89 mortes violentas, sendo 19 delas em abril. Mossoró, a segunda maior cidade do estado, vem logo atrás com 52 assassinatos, 10 deles em abril.

 

 

0 thoughts on “Número de assassinatos no Rio Grande do Norte cai quase 33% em 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *