Desafios da Governança Pública serão debatidos em congresso no RN

O maior congresso sobre Gestão Pública no Rio Grande do Norte chega a sua décima primeira edição nesta quarta-feira (30) na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Durante três dias, os participantes debaterão o tema “Desafios da Governança Pública”. A solenidade de abertura está marcada para iniciar às 15h.

A programação do 11º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN) abrange conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados à temática principal do evento. A Conferência Magna será proferida pelo presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Francisco Gaetani.

Outros palestrantes confirmados são Cassiano de Souza Alves, secretário de Gestão Adjunto do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Luiz Carlos Resende, juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte; Murilo Cavalcante, secretário de Segurança Urbana da Cidade do Recife; Pedro Paulo Carbone, sócio e diretor executivo do Instituto de Análise do Comportamento e Desenvolvimento de Competências; Eduardo Viana, diretor de Operações no Sebrae-RN; Ieva Lazareviciute, Oficial de Desenvolvimento Humano e de Capacidades no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, e Manoel Carlos, conselheiro e diretor vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo; entre outros.

A conferência de encerramento abordará a temática “Desafios à Governança Pública na América Latina” e será conduzida pelo Doutor em Ciência Política, Fernando Abrúcio, também consultor de governos no Brasil, de instituições internacionais e ONGs, como BID, PNUD, Banco Mundial, Agência de Cooperação Espanhola, CLAD, WWF e Instituto Unibanco.  A programação completa pode ser acessada no site www.congesp.rn.gov.br e no aplicativo “Congesp” para smartphones e tablets disponível na Google Store e App Store.

O 11º Congesp-RN é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e da Escola de Governo, em parceria com o Conselho Federal de Administração e o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte. Por meio dos debates suscitados no evento, o Governo visa descobrir alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais; além de fomentar a integração dos profissionais da gestão pública.

PROGRAMAÇÃO:
30 de agosto de 2017
15h – Solenidade de Abertura
16h – Conferência “Desafios da Governança Pública”

31 de agosto de 2017
08h30 – Palestras em sete salas simultâneas
09h45 – Palestras em sete salas simultâneas
10h45 – Palestras em sete salas simultâneas
14h – Palestras e painéis em sete salas simultâneas
15h – Palestras e painéis em sete salas simultâneas
16h30 – Painéis em sete salas simultâneas

01 de setembro de 2017
8h30 – Mesa-redonda “Desafios da Governança no Serviço Público”
11h – Conferência “Desafios à Governança Pública na América Latina”

0 thoughts on “Desafios da Governança Pública serão debatidos em congresso no RN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *