Posted on abr 18, 2013 in Regional

Projeto de Revitalização da Feira Livre é lançado com a participação de entidades e comerciantes

Projeto de Revitalização da Feira Livre é lançado com a participação de entidades e comerciantes - foto R. Alves

Humanizar e tornar a Feira Livre um espaço para todos, foi a principal proposta lançada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos e entidades públicas e privadas, durante evento na manhã desta quinta-feira, 18, na Feira Livre de Currais Novos. “Precisamos revitalizar a feira para que o espaço seja realmente de todos”, disse o prefeito Vilton Cunha.

O anúncio do projeto de revitalização contou com a participação do representante da Associação dos Feirantes, Aroldo Fernandes; Pr. João Batista; Gerente do SEBRAE Currais Novos, Célio Moura; Vereadores Sérgio da Chesf, Celinha, Dadá, Zefinha Moura, Odon Júnior; Major Kerginaldo, comandante da 3ª CIPM; Albanita Macedo, Secretária Executiva da AMSO; representantes do CDL, Banco do Nordeste, EMATER; dos secretários municipais, Francisco Moreira (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Eugênio Lins (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Celso Cruz (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Aparecida Medeiros (Educação); Edilma Dantas, ouvidora do município; Pr. Jocelio, Presidente da Associação dos Pastores Evangélicos; Francisca Palmeira, Presidente do SINTE Currais Novos; coordenadores de secretarias municipais; Polícias Civil, Militar e de Trânsito, imprensa e moradores da localidade.

Narciso Veras, gerente do Banco do Brasil em Currais Novos, disse que o projeto será importante para a “revitalização da cultura” do município, e que essa ideia se tornará viável com a participação de todos.

Representante dos feirantes, Aroldo Fernandes lembrou que o momento é ímpar, e que agora, com o apoio da Prefeitura e de diversos parceiros, “a maioria dos feirantes estarão a favor da melhoria da feira”.

Entusiasmado com o projeto, o Pastor João Batista de Moura disse estar “emocionado e feliz com este ato corajoso da administração municipal”, e que a maior “empresa da cidade”, que é a feira, precisa ser revitalizada. “A nova história da Feira Livre de Currais Novos começa hoje”, disse João.

O gerente do escritório local do SEBRAE, Célio Moura, afirmou que a instituição está elaborando um projeto para ser enviado à Brasília com o objetivo de obter recursos para a capacitação dos feirantes e comerciantes que trabalham na Feira.

A partir da próxima segunda-feira, 22, a Prefeitura irá disponibilizar um escritório móvel, entre os canteiros 2 e 3 da Feira, para iniciar o cadastramento dos feirantes. A equipe multidisciplinar, formada por agentes públicos e instituições, serão os responsáveis pelo recebimento e análise dos dados de cada feirante.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>