Prefeitura de Currais Novos realiza I Conferência de Igualdade Racial nesta sexta, 29

Promover a igualdade racial e o debate sobre o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade são alguns dos objetivos da “I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial” realizada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos nesta sexta-feira (29) e que acontece no plenário da Câmara Municipal. A abertura da Conferência contou com a participação do Prefeito Odon Jr, do presidente da Câmara, Vereador João Neto, além de secretários municipais, vereadores, da Coordenadora Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mary Regina dos Santos Costa, além de representantes de conselhos municipais, educadores, movimentos sociais, estudantes, e sociedade.

Para o Prefeito Odon Jr esta conferência é um marco simbólico para a sociedade curraisnovense. “Essa conferência simboliza a nossa luta pela igualdade e por tantas minorias que estão tendo seus direitos ameaçados”, disse o Prefeito. O grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e da AABB Comunidade realizaram apresentação cultural especial.

Após a abertura foi realizada a leitura e aprovação do regulamento interno da conferência, e, logo após, palestra com Socorro Cruz (Historiadora pela UFRN, Coordenadora Estadual da Articulação as Comunidades Negras Rurais Quilombolas e membro da Coordenação Estadual de Quilombos) com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

A tarde será realizada a aprovação de propostas, e a eleição dos delegados que participarão da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

 

 

0 thoughts on “Prefeitura de Currais Novos realiza I Conferência de Igualdade Racial nesta sexta, 29”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o Jornal Impresso