Prefeitura de Currais Novos realiza a “1ª Jornada Municipal pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Sensibilizar a sociedade para combater a violência contra a mulher é um dos principais objetivos da “1ª Jornada Municipal Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos desde esta terça-feira, 10, e se estenderá até o dia 20 de novembro. As secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, estão a frente das mobilizações que serão realizadas ao longo da jornada. “Por meio de uma programação que busca informar e mobilizar mulheres por meio de rodas de conversa, capacitação da rede de proteção, palestras em escolas, eventos culturais e a promoção de um Fórum Municipal para discutir e definir estratégias e encaminhamentos, a jornada tem por finalidade de iniciar um processo de mudança de cultura”, disse o secretário da SEMTHAS, Luciano Oseás. Para o Prefeito Odon Jr, “os homens precisam refletir sobre o seu papel nesse contexto, pois a sociedade é ainda majoritariamente machista”. “Essa é uma forma da Prefeitura e Instituições da Sociedade sensibilizarem nossa cidade para a vencer a violência contra a mulher, pois osdados ainda são invisíveis aos olhos da maioria”, comentou o Prefeito.

A Jornada teve início nesta terça-feira (10) por ocasião do Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, e a programação acontecerá até o dia 25 de novembro, data do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Programação da 1ª Jornada Municipal Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

16/10: 7h – Feira Consciente. Ações na Feira Livre Municipal com a participação de profissionais do CRAS, CREAS, CT, R2, Agentes de Proteção, Sindicato Rural, PB e Conselho Tutelar.

8h – Roda Comunitária na Apae (Cad Único/BPC)

17/10: Diálogo inter setorial no Auditório do Hospital Regional Mariano Coelho.

(CREAS, Polícia, Hospital e Imprensa)

18/10: 17h – Roda de conversa comunitária na Rua Geraldo Rapadura no bairro Sílvio Bezerra de Melo. (CRAS Tetê Salustino, CREAS e CT)

19/10: 14h – Palestra escolar “Informar é Prevenir”, na Escola Estadual Capitão Mor Galvão (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar)

17h – Chá das Mulheres na Praça Cristo Rei. (CREAS, R2, CRAS Tetê Salustino, CRAS Jk, CAD Único, Marcha das Mulheres, Frente Parlamentar, Conselho Tutelar e Casarão de Poesia)

17h – Calçada Amiga na Escola Municipal Socorro Amaral (R2 e CREAS)

20/10: 16h30- Roda de Conversa Comunitária no bairro Dr. José Bezerra e (CRAS Dra. Fátima e CREAS)

23/10: 19h – Palestra escolar “Informar é prevenir” na Escola Estadual Lions. (CRAS’S e CREAS)

24/10: 17h – Roda de Conversa Comunitária no bairro Manoel Salustino (CRAS Tetê Salustino e UBS)

25/10: 16h30 – Roda de Conversa Comunitária no bairro Alto de Santa Rita. (CRAS Dra Fátima e CREAS)

26/10: 8h – Roda de Conversa Comunitária na Comunidade Serrinha (CAD Único/BPC/ Psicóloga Luclécia)

27/10: 16h30 – Roda de conversa comunitária no bairro Parque Dourado (CRAS Dra Fátima Barbosa e CREAS)

30/10: 8h – Palestra escolar “Informar é Prevenir” na Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra (CRAS Dra Fátima Barbosa e CREAS)

31/10: 8h – Palestra Escolar “Informar é Prevenir” na Escola Estadual Tristão de Barros (CRAS Tetê Salustino)

8h – Palestra Escolar “Informar é Prevenir” na Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra de Melo (CRAS Dra Fátima Barbosa e CREAS)

06/11: 17h – Chá das Mulheres na Quadra Poliesportiva do bairro Sílvio Bezerra de Melo (CRAS Tetê Salustino/R2/CREAS/Escola Municipal Professora Trindade Campelo)

07/11: 17h – Roda de conversa comunitária no bairro Gilberto Pinheiro (CRAS Tetê Salustino e UBS)

13/11: 06h30 – Feira Consciente. Ações na Feira Livre com R2/CRAS/CREAS/CT/Agentes de Proteção/Sindicato Rural/PB e Conselho Tutelar.

16/11: 19h – Fórum na CDL.

20/11: 17h – Chá das Mulheres no Espaço Cultural Monsenhor Ausônio Araújo. (CRAS Dra. Fátima Barbosa/SCFV CCI e CREAS)

Jornalista João Bezerra Júnior – Assessor de Comunicação

0 thoughts on “Prefeitura de Currais Novos realiza a “1ª Jornada Municipal pelo Fim da Violência Contra a Mulher””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o Jornal Impresso