Práticas da UFRN são finalistas do Prêmio ODS Brasil

ASCOM – Reitoria/UFRN
Duas práticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) são finalistas do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na categoria Ensino, Pesquisa e Extensão. Um dos projetos é a Gestão Ambiental Integrada na UFRN: efluentes e resíduos, que fala sobre o tratamento dos elementos residuais. O segundo projeto finalista é a Horta Comunitária Nutrir, com temática voltada para a educação e o desenvolvimento sustentável na formação em alimentação e nutrição.

Na primeira fase do prêmio, um Comitê Técnico composto por servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Saúde (MS) avaliaram todas as 729 práticas validadas e selecionaram 39 finalistas por meio de diversas rodadas de avaliação, inclusive presencial. A etapa final consiste no julgamento das práticas escolhidas por um júri de especialistas em desenvolvimento sustentável, que se reunirá no dia 9 de novembro para deliberar sobre as 12 práticas vencedoras, três por cada categoria.

Sobre o Prêmio ODS

Como parte do Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o compromisso do Brasil com a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, abordando 17 temáticas, como a erradicação da pobreza, água limpa e saneamento, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, entre outros temas.

 

0 thoughts on “Práticas da UFRN são finalistas do Prêmio ODS Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o Jornal Impresso