Polo cloroquímico é a solução para a retomada do crescimento do RN, diz Renato Fernandes

Com objetivo de desenvolver ainda mais o potencial industrial e aproveitando sua localização privilegiada na geografia do Rio Grande do Norte, o empresário Renato Fernandes, pré-candidato a deputado Federal, destacou a importância de se instalar um polo cloroquímico na região da Costa Branca.

“Essa seria uma solução extremamente viável para a retomada do crescimento e da geração de emprego e renda no estado”, disse Renato.

Atuante na indústria salineira, Fernandes lembrou que há alguns anos já tem um projeto voltado especificamente para este tipo de mercado. “Sabemos que nosso estado tem diferenciais e este pode ser um deles no desenvolvimento de um nicho tão importante na indústria nacional”, declarou.

Segundo ele, que é presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), o projeto para um polo cloroquímico no Rio Grande do Norte já foi apresentado ao governo e a empresários de todo o país e até do exterior “Já temos mais de sessenta assinaturas de empresas se comprometendo a participar do projeto. O que falta é decisão política”, assegurou.

Renato Fernandes reforça que a criação de um polo deste tipo no RN vai contribuir para geração de 2 mil e 500 empregos, somente na primeira fase do projeto, além de inserir o estado no mapa logístico deste setor no país e, até mesmo, no mundo.

0 thoughts on “Polo cloroquímico é a solução para a retomada do crescimento do RN, diz Renato Fernandes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o Jornal Impresso