Médicos Cubanos encerram atendimentos em Currais Novos. Prefeitura planeja remanejamento de profissionais

Crédito: INFORMAÇÕES À IMPRENSA: João Bezerra Júnior – Assessor de Comunicação

Os sete médicos cubanos que atuaram em Currais Novos através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal foram desligados oficialmente de suas atividades no município nesta terça-feira (20) conforme comunicado enviado à Secretaria Municipal de Saúde pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). De acordo com a Secretaria, uma equipe técnica do município está planejando a melhor forma de sanar essa ausência através de remanejamento de profissionais para as UBS’s que ficaram sem atendimento.

A Secretaria afirma que todas as Unidades Básicas de Saúde estão abertas para os atendimentos mais simples, e as urgências serão encaminhadas para o Pronto Atendimento (Antigo PA Unimed) ou Pronto Socorro do Hospital Estadual “Mariano Coelho”, e as consultas eletivas também serão remanejadas para os profissionais que atuam na rede básica do município.

No dia 11 de maio deste ano, o Prefeito Odon Jr e o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Oséas, se reuniram com 4 dos 7 cubanos que atuam em Currais Novos para “reforçar a parceria e agradecer pelo trabalho desempenhado em prol da saúde do município”. Na ocasião, as médicas Drª Nuris, Drª Daniurkis, Drª Daime e Drª Karena, agradeceram ao município pelo apoio. “Em Cuba nós valorizamos muito a visita domiciliar, como aqui também, e prezamos muito pela saúde preventiva da população”, destacou Draª Nuris durante à reunião.

EDITAL

O município de Currais Novos terá 7 vagas para o programa “Mais Médicos” de acordo com o edital publicado pelo Ministério da Saúde no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (20). As novas vagas serão para substituir os médicos cubanos que atuaram no município. As inscrições se iniciaram nesta quarta-feira (21) e vão até às 23h59 de 25 de novembro e deverão ser realizadas através do sitemaismedicos.gov.br.

0 thoughts on “Médicos Cubanos encerram atendimentos em Currais Novos. Prefeitura planeja remanejamento de profissionais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o Jornal Impresso