Lagoa Nova: Val Araújo diz que não aceitará imposições na chapa da oposição para 2020

Jornalista Rodrigo Rafael

Voz de oposição na Câmara Municipal, o vereador Val Araújo (PSD) afirmou que a sucessão em Lagoa Nova pelo sistema oposicionista está sendo tratada por alguns com amadorismo e jogo de interesses. Val Araújo tem sido um dos mais atuantes na oposição ao prefeito Luciano Santos (MDB), mas alega que a velha prática da política antiga de escolher nomes dentro de quatro paredes e não consultando o povo, já rendeu muitas derrotas Brasil a fora e não será diferente em Lagoa Nova.

Segundo Val Araújo, algumas correntes internas do grupo da oposição integrado ainda pelo ex-prefeito Erivan Costa (PSD) e seu filho, Erivan Filho (PSD) forçam para que exista uma escolha de pré-candidaturas com “jogo de interesses”, onde a intenção de subir politicamente nomes que já se encontram desgastados ou reprovados pela população. “Não entrei na política para fazer o povo de marionete e nem aceito ser ator coadjuvante de acordinhos rasteiros”, afirmou Val Araújo.

“Temos seis vereadores na oposição e todos merecem serem ouvidos sobre o processo sucessório. Todos são soldados dignos e não somente um ou dois. Acima de projetos pessoais está a nossa gente, nossa cidade, a vontade e a opinião do povo e isso não abrirei mão de garantir”, destacou Val Araújo que é orientado estadualmente pelo deputado federal Rafael Mota, presidente do PSB do Rio Grande do Norte.

Indagado sobre o possível nome do ex-secretário Hélio Costa, como pré-candidato a prefeito do grupo da oposição, Val Araújo deixou claro que tem sua simpatia e admiração. “Porém Hélio sozinho ou mal acompanhando será muito pesada a corrida sucessória. Precisamos de alguém que some, que fortaleça a caminhada e não um companheiro de foto que apenas tem projetos pessoais ou familiares. Não precisamos necessariamente um nome rico cheio de dinheiro, apenas para servir de quadro de parede, mas sim um nome do povo, da opinião popular”, declarou Val Araújo, que é pré-candidato a prefeito de Lagoa Nova e vem construindo seu nome ouvindo as bases.

You may also like...

0 thoughts on “Lagoa Nova: Val Araújo diz que não aceitará imposições na chapa da oposição para 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *