Sethas divulga editais do Programa do Leite Potiguar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, do Trabalho e da Habitação (Sethas), divulgou três editais de chamamento público do Programa Leite Potiguar (PLP) 2019. Os editais foram lançados pela governadora Fátima Bezerra e pela titular da Sethas, Iris Oliveira, dias 26 e 27 de setembro em Mossoró.

No Rio Grande do Norte mais de 90 mil famílias recebem diariamente 400 mil litros de leite do Programa do Leite Potiguar. Depois que a governadora sancionou a Lei 10.536/19 que instituiu o Programa Estadual de Compras da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes), o Governo do Estado está obrigado, nas compras estaduais, a adquirir pelo menos 30% dos gêneros alimentícios da produção  potiguar de agricultores familiares.

Mensalmente, o Governo do Estado investe R$ 10 milhões nas compras com alimentos e, com o Pecafes, já estão garantidos R$ 30 milhões para este setor da economia, além de garantir segurança alimentar e nutricional para dos produtos.

Edital 001/2019 é direcionado aos agricultores/as familiares e demais produtores para fins de distribuição no âmbito do Programa Leite Potiguar. O Edital 002/2019, por sua vez, é voltado para os municípios com o intuito de melhorar a implantação e a distribuição dos insumos nos territórios. O Edital 003/2019, por último, abarca a sociedade civil objetivando o aprimoramento nos diferentes processos que compõem a cadeia logística do Programa Leite Potiguar. Mais informações estão no site da Sethas (www.sethas.rn.org.br).

You may also like...

0 thoughts on “Sethas divulga editais do Programa do Leite Potiguar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *