Setembro Cidadão: Exposição fotográfica aborda duas faces da cidadania

Juliska Azevedo/Flávia Freire

Quem circular pelo shopping Cidade Jardim até o dia 05 de outubro irá se deparar com uma oportunidade de refletir sobre a cidadania, a infância e o meio ambiente com um olhar crítico e lançado para o futuro. Foi aberta na tarde desta quinta (26) a exposição “As duas faces da cidadania – sob o olhar de Canindé Soares”, do renomado fotógrafo potiguar. A mostra, que integra a programação do Setembro Cidadão, está situada ao lado do Café São Braz.

“É a cidadania sob duas faces, com a proposta de se formar uma visão positiva, voltada para o futuro, mesmo diante da situação difícil hoje enfrentada pela infância e pelo meio ambiente no país”, afirma Lígia Limeira, idealizadora do Setembro Cidadão.

Canindé Soares destacou a alegria com o convite para participar do mês da cidadania, abordando temas tão importantes e atuais. “Trouxemos duas temáticas, a questão do meio ambiente, do mangue do Rio Potengi; e a criança em situação de vulnerabilidade”, explica. O fotógrafo espera que no ambiente do shopping, onde há uma grande circulação de pessoas, a exposição sensibilize quem se deparar com as fotografias. “Esperamos que as pessoas, de modo geral, também se engajem nessa luta pela cidadania, seja em suas redes sociais, seja no modo de agir e pensar”, afirmou.

O diretor do shopping Cidade Jardim, Fernando Veríssimo, explicou que o estabelecimento apoia o Setembro Cidadão desde sua primeira edição. “Sempre tivemos uma preocupação com o social, com o ambiental e vimos desenvolvendo esse trabalho continuamente. A empresa hoje deve ter esse olhar cidadão, não há como se dissociar disso, é preciso se engajar”, afirma.

You may also like...

0 thoughts on “Setembro Cidadão: Exposição fotográfica aborda duas faces da cidadania”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *