All posts under: Cidade

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Currais Novos, realizou na última terça (01) o encerramento do Projeto PRÓ_IFRN.

A Prefeitura realizou aulas gratuitas para 170 alunos do 9° ano da rede municipal objetivando a aprovação dos alunos no Exame de seleção do IFRN.

Na última aula, proferida por Rafael Batista, estiveram presentes o prefeito Odon Junior, o Secretário de Educação, Jorian Pereira, o Diretor do Instituto, Andreilson, além de professores, gestores e alunos.

Os alunos participantes terão na última etapa, a prova do Exame de seleção que será no domingo, dia 06 de outubro. Desde já, desejamos êxito na avaliação.

Jornalista Mazilton Galvão

povoado Malhada da Areia, no município de Currais Novos recebeu na noite de ontem (25), mais uma edição do “Calçada Cidadã”, projeto idealizado pela atual administração e que vem sendo realizado desde o início da gestão.

Tendo como principal objetivo prestar contas à comunidade das ações desenvolvidos pela Prefeitura, o Calçada Cidadã também é um importante instrumento para os munícipes apresentarem as demandas de suas comunidades.

A edição de ontem reuniu dezenas de moradores como o Seu Ozanan Batista, um dos diretores da Associação dos Moradores. Na ocasião, Ozonan agradeceu pelas ações desenvolvidas pela Prefeitura e solicitou o melhoramento da distribuição da água na comunidade com a construção de castelo de água. Solicitou também apoio para o projeto de hidroponia, importante projeto que vem sendo desenvolvido na comunidade.

Dona Lucia Medeiros disse que a comunidade está muito satisfeita com a equipe médica que atende na comunidade. E agradeceu o anúncio do início da construção do posto de saúde, sonho antigo dos moradores.

Representantes de comunidades próximas a Malhada da Areia também se fizeram presentes. Dona Tereza Cristina, da comunidade do Feijão, solicitou a construção de dois mataburros naquela localidade. Solicitou também a perfuração de um poço artesiano para melhorar o abastecimento dos moradores daquela região. Dona Tereza frisou ainda a necessidade de uma passagem molhada para os pontos de atoleiros que todos os anos, no período das chuvas, causam transtorno aos moradores, em especial aos estudantes.

O Prefeito Odon Júnior e sua equipe de secretários e Coordenadores ouviram atentamente todas as demandas apresentadas pelo moradores. “Temos realizado uma gestão participativa. Ouvir diretamente da população as demandas de suas comunidades é fundamental para traçarmos as metas do nosso trabalho. Vamos continuar, até o último dia de nosso mandato, trabalhando e buscando as soluções necessárias para essas demandas”, disse o Prefeito Odon Júnior.

 

Jornalista Maziltom Galvão

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodolfo Lucena e do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos Lucas Galvão, visitaram na manhã desta quarta (25) as obras de pavimentação da Rua Riacho do Trangola, no bairro Radir Pereira.

Um sonho antigo daqueles moradores começou a se tornar realidade nos últimos dias quando as máquinas começaram a terraplenagem da rua, que já existe há décadas e que, somente agora, será pavimentada.

Ao todo, serão cerca de 2 mil/m² de pavimentação com paralelepípedos, com um investimento da ordem de R$ 144mil, frutos de uma emenda da então senadora Fátima Bezerra, que irá beneficiar e facilitar a vida de milhares de moradores.

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos, vem realizando um grande esforço para atender as muitas solicitações no tocante a pavimentação de ruas. “É uma das ações mais requisitadas pela população. E muitas serão atendidas nos próximos meses. Já temos programadas outras 11 ruas de diversos bairros, que muito em breve terão suas obras iniciadas”, frisou o Prefeito Odon Júnior, lembrando que já foram calçadas outras 12 ruas em sua gestão.

Com o objetivo de realizar um balanço de todas as atividades desenvolvidas pela Fundação Cultural José Bezerra Gomes e pelo Solar das Artes, o prefeito Odon Júnior se reunião na manhã desta segunda, 23, com o presidente da fundação, Ronaldo Gomes; com o Chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena; com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júnior Brito; e com Francinaldo Moura, responsável pelo Solar das Artes.

Foram inúmeras atividades realizadas ao longo desse ano, como a realização de festivais, exposições, oficinas e palestras. Além disso, o Solar das Artes, que foi reativado na atual gestão, tem sediado os ensaios semanais da banda musical Maestro Santa Rosa e de outras bandas da cidade.

“A cultura sempre exerceu papel importante dentro do nosso plano de governo. E sempre esteve presente nas ações da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, que tem a frente de suas atividades o artista Ronaldo Gomes. E depois que reativamos o espaço do Solar das Artes, inúmeras atividades estão sendo executadas com o objetivo maior de fomentar nossa cultura”, disse o prefeito Odon.

Jornalista Mazilton Galvão

Os moradores do bairro Radir Pereira comemoram o início das obras de pavimentação dos primeiros 311 metros da Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, principal rua que dá acesso ao bairro. Essa obra era uma reivindicação antiga e muito esperada por seus moradores.

Ao todo, serão cerca de 2,5 mil/m² de pavimentação com paralelepípedos, que vão beneficiar e facilitar a vida de milhares de moradores. A pavimentação de ruas é uma das obras mais requisitadas pela população e a atual gestão já contemplou várias delas.

E a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos, vem demonstrado empenho neste tipo de investimento. Somente nesses dois anos e meio da atual administração, foram cerca de 9 mil/m² de pavimentação.

A obra da Rua Vivaldo Pereira Sobrinho está tendo um investimento da ordem de R$ 145mil, frutos de uma emenda do ex-senador Garibaldi Alves.

Jornalista Mazilton Galvão

No próximo sábado, dia 17, a Prefeitura de Currais Novos, através de suas secretarias, realizará a segunda edição do Projeto Prefeitura Cidadã, projeto que tem como objetivo levar aos bairros e comunidades ações e serviços de forma mais intensa e dinâmica, promovendo o acesso e a garantia dos direitos a todos os cidadãos.

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente como:

– REFIS;

– Ouvidoria;

– Doação de mudas, arborização de vias e podas;

– Recuperação de estradas;

– Oficinas de artesanato;

– Apresentações culturais;

– Exposição de artes plásticas;

– Atendimento médico, distribuição de remédios, vacinação e testes rápidos;

– Ação em saúde bucal, atendimento nutricional e terapis;

– Ações em vigilância sanitária e zoonoses com vacinação e testes em cachorros e gatos;

– Atividades pedagógicas e torneio esportivo;

– Orientações sobre BPC, emissão do título de eleitor e do ID Jovem;

– Emissão de 2 via de CPF, Carteira do Idoso e atividades do Bolsa Família;

– Orientações sobre a tarifa social e rodas de conversas sobre a Violência contra a mulher e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes;

– Entretenimento infantil com apresentações de histórias infantis, brincadeiras e pinturas de rostos;

– Serviços na rede de iluminação, carro fossa, esgotos, limpeza e paisagismo.

Segundo o Prefeito Odon Júnior, esse projeto “é de grande importância, pois a comunidade terá a oportunidade de receber serviços diferenciados e de grande valia para seus moradores”, afirma o prefeito.

Par a Secretária Municipal de Saúde, Alana de Morais, “é nosso dever proporcionar à população do município, especialmente os da zona rural, uma assistência continua e sistemática no âmbito da saúde. E esse projeto vem contribuir de forma significativa para a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse Alana.

 

Ontem foi mais uma Edição do Projeto Calçada Cidadã, onde o prefeito Odon Jr. prestou contas e escutou as demandas da população do Povoado Maxinaré.
Reforma e Ampliação da Escola e Construção do Posto de Saúde da comunidade com apoio da população foram ações da Gestão Municipal que beneficiaram o Povoado Maxinaré nesse período de 2 anos e meio. Com o Posto de Saúde surgiu o atendimento do dentista para a Comunidade. Além disso, a Comunidade foi beneficiada com o corte de terra, investimentos no sistema de abastecimento de água, recuperação de estradas e melhorias na Iluminação Pública.
A população junto com a Associação da Comunidade que é presidida pelo Agricultor Familiar Eliel deram novas sugestões de investimentos para o Povoado Maxinaré.

Uma equipe do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte – IGARN estará durante todo o dia de hoje, realizando o cadastro de barragens, barreiros e açudes, para obter o licenciamento ou outorga, de forma gratuita.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e documentação da terra.

Mais informações podem ser obtidas no fone 3405-2732.

A Comunidade rural do Maxinaré recebe hoje, 07, mais uma edição do “Calçada Cidadã”, projeto idealizado pelo Prefeito Odon Júnior e sua equipe gestora, e que tem como principal objetivo prestar contas à comunidade dos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura em prol da cidade.

Uma ação de grande importância em que toda a equipe gestora do município vai até a rua ou comunidade para ouvir as demandas diretamente da população. Uma ação que tem ajudado a prefeitura na criação de uma pauta de ações e projetos voltados para o desenvolvimento do nosso município.